Marcadores (filtrar aqui o que pretende ver)

para inserir mensagens

para poder inserir mensagens directamente no blog, solicite acesso clicando no botão acima
________________________________________________________

chat livre - converse com outros sobre animais em risco

Free Java Chat from Bravenet.com Free Java Chat from Bravenet.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Medicamentos

Todos temos medicamentos em CASA que após os nossos tratamentos nunca mais utilizamos, os meses passam, por vezes anos e esses medicamentos vão ficando dentro dos armários, caixas de medicamentos e bolsas, quando fazemos a nossas arrumações encontramos sempre restos de medicamentos, que acabam por ir para o LIXO.

Da próxima vez não o faça, quando terminar um qualquer tratamento e se sobrarem medicamentos, observe se estes poderão ser administrados em animais e encaminhe-os para quem necessita. Por vezes mesmo após uns meses do término do prazo de validade, se bem conservados (ambiente seco e fresco), os medicamentos continuam a poder ser usados.

Os animais de “ninguém”, como o nome indica não tem quem os possa tratar, mas os seus medicamentos são uma hipótese. A HIPÓTESE a sobreviverem e infecções ou outras doenças, que tal como nós, estes meninos podem ter.

Muito necessário:

ANTIBIÓTICOS: actidox, amoxicilina, clavamox, clamoxyl, clorocil (pomada), floxapen (xarope), fucidine, terramicina (pomada), zoref;
ANTI-INFLAMATÓRIOS/ANALGÉSICOS: ananase, celestone, lepicortinolo, tramadol;
APOIO RENAL/CARDÍACO: benazepril (fortekor), lasix;
APOIO GASTROINTESTINAL: aero-om, lasa, primperam, pro-enteric;
APOIO DERMATOLÓGICO: quadriderme, pevaryl
APOIO ORTOPÈDICO: omnicondro
APOIO DENTÁRIO: perio-kin;
APOIO GINECOLÓGICO: flagyl
ANTI-SÉPTICOS: betadine, septil (pó);
CICATRIZANTES: bepanthene (pomada), halibut (pomada), omnimatrix;
VITAMINAS/SUPLEMENTOS: glavaderme, protovit, cebiolon,

Uma lista mais completa está na nossa página :)

https://www.facebook.com/pages/Farmaciadospatudos/159097064237196


Por sermos apenas um grupo de voluntários e portanto não haver local físico, a recolha terá que ser acordada por mensagem privada entre o doador e o voluntário que resida mais perto. Não vamos colocar moradas de voluntários para envio por uma questão de privacidade, já que é um evento público.

Por enquanto temos poucos voluntários/ pontos de recolha. O ideal era ter pelo menos um voluntário por distrito que pudesse ser ponto de recolha, para poder mais rapidamente receber e reencaminhar os medicamentos para quem necessita nessa área de residência. Se alguém quiser ser ponto de recolha, contacte um dos "hosts" do evento. :)

Para saber qual o ponto de recolha mais próximo, veja a nossa página: 


https://www.facebook.com/pages/Farmaciadospatudos/159097064237196

10 comentários:

  1. Muito bom este artigo!! Vou partilhar no meu grupo "Amantes dos gatos" no Facebook :D

    ResponderExcluir
  2. Ótimas informações!Costumo entregar meus remédios no veterinário para serem usados em animais de rua mas desconhecia que muita desta medicação era útil.Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. EU ACREDITO QUE AJUDA ANANASE ANIMAIS EHUMANOS

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde
    peço a opinião de alguém experiente na área dermatologia em gatos, faz dois anos meus gatos (7 gatos ) tiveram demafortitos
    eu em medida de auxilio separei os gatos em quartos .. sendo assim como economicamente não tenho muito , pois não levei ao veterinário agora não tem lessoes mais 4 de eles que tenho isolados num quarto tem caspa... o gladaverme e bom para isso? acham que pode ser demafortitos? obrigada

    ResponderExcluir
  5. a minha gata tem umas bolinhas pretas no focinho, penso q seja acne, tenho fucidine em casa será q posso por-lhe no focinho?

    ResponderExcluir
  6. O meu cão, de dois meses e meio, penso estar com sarna sarcótica, que medicamentos devo administrar?

    ResponderExcluir
  7. Meu cão é alérgico, posso dar celestone pra ele?

    ResponderExcluir
  8. Meu cão é alérgico, posso dar celestone pra ele?

    ResponderExcluir
  9. a minha cadela tem os olhos vermelhos será que posso porle clorocil de 5mg

    ResponderExcluir
  10. a minha cadela tem os olhos vermelhos posso por clorocil de 5 mg

    ResponderExcluir